terça-feira, 20 de setembro de 2011

Retornando a escrever

“... Eu faço da dificuldade
A minha motivação
A volta por cima
Vem na continuação
O que se leva dessa vida
É o que se vive
É o que se faz
Saber muito é muito pouco
"Stay Will" esteja em paz..

Pontes Indestrutíveis - Charlie Brown Jr.

 

Estou a semanas pensando em escrever novamente para o Blog, mas não conseguia achar nada apropriado e nem por onde começar, já que muitas coisas aconteceram desde o último post.
Quando enveredamos para este campo dividimos muitos sentimentos: Por um lado escrevemos para nós mesmos, como forma de reflexão em voz alta, como diário de uma vida que vai passar e que a memória um dia trairá. A fotografia tem esse papel, de fazer acender nossa memória, assim como os escritos, mas outro lado de nós gostaria que aquilo que escrevemos fosse lido por alguém, melhor ainda se for comentado ou cause uma reflexão; Muito melhor ainda se servir para a evolução de alguém.
Nesse mundo virtual, é infinito o número de pessoas talentosas que abastecem a internet com textos bem escritos, reflexões profundas e conteúdos úteis, portanto, para poder conquistar alguns leitores, precisamos ter competência, produzir algo relevante e não ficar tanto tempo sem escrever. Fora isso contamos com a generosidade de amigos e parentes que nos prestigiam por solidariedade.
A última vez que postei algo aqui, falava sobre o Vida Urgente Espírito Santo, e de lá para cá, tantas coisas aconteceram que se for tentar atualizar terei que fazer mais de uma dezena de posts. Passei uns dias no Espírito Santo revendo meus amigos capixabas, matei um pouco da saudade; Minha filha caçula, Renata, completou 15 anos; Minha filha mais velha, Jenifer, ingressou na Faculdade de Administração da PUC, como bolsista do ProUni, o que me deixou muito orgulhoso; Mudei de local de trabalho; Voltei a me filiar em um partido político, após ter deixado de militar por mais de 10 anos; O Vida Urgente voltou a atuar no Espírito Santo; A Dilma fez uma faxina nos ministérios; Os EUA anunciaram a morte de Osama Bin Laden; Nossa!
Tanta coisa aconteceu e eu não publiquei nenhum post. Assim não dá! Não tenho como conquistar leitores fiéis com tamanha omissão diante de acontecimentos de grande importância.
Isso tudo quer dizer que não tinha nada a dizer? Não! Pelo contrário tinha tanto a dizer e não sabia por onde começar, pois vivi em uma montanha russa de emoções nos últimos meses, que só agora estou começando a colocar o pé novamente no chão. Foram momentos de importantes e difíceis escolhas.
Agora estou aqui, ensaiando um novo começo, um retorno ao blog, o retorno a escrever, e faço isso por considerar importante.
Minha lucidez, ou minha insanidade, acredita que tenho algo a dividir e que esta é uma forma de fazer isso, talvez como parte de um testamento, ou como auxílio para a memória, que já não é mais a mesma. Pelo menos meus netos poderão ler quando crescerem, e eu poderei me encontrar comigo mesmo no futuro, lendo aquilo que pensava e vivia no passado.
Agradeço àqueles que, de forma generosa, dispensam um pouco de tempo para ler o que aqui está escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário