quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VALIDE SEU VOTO NULO!




“...Um dia me disseram quem eram os donos da situação, sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão...”

Queria me dirigir àquelas pessoas que, na hora de votar, optam pelo voto nulo.  Durante a campanha escuto muitos relatos da decepção e vejo manifestações pelo voto nulo nas redes sociais.

Infelizmente, muitas pessoas se decepcionaram com a política e como forma de protestar, e demonstrar seu descontentamento, votam nulo, branco ou escolhem um candidato bizarro.

Pena que essa forma de protesto só favoreça os espertalhões da política, pois votando nulo e branco, o quociente eleitoral fica mais baixo (Esses votos não contam para o cálculo do quociente), e facilita a conquista de uma vaga. Votando em um candidato bizarro, elegem outros na carona, por isso, alguns partidos incentivam essas candidaturas para alavancar a votação da legenda.

Assim, acaba que na intenção de protestar, o eleitor favorece àqueles a quem eles querem atingir, que são os maus políticos, os corruptos e os mentirosos. O pior de tudo isso é que, muitas dessas pessoas, teriam capacidade para escolher um bom candidato e aí sim protestarem, substituindo os maus políticos, por políticos melhores do que eles. Não existe melhor castigo do que derrotar os corruptos e mentirosos nas urnas. Submetê-los a assistir a vitória de um candidato melhor é o maior protesto.

Valide seu voto nulo! Proteste varrendo os maus políticos do poder! 



... Quem ocupa o trono tem culpa, Quem oculta o crime também, Quem duvida da vida tem culpa, Quem evita a dúvida também tem... 

(Trecho de “Somos quem podemos ser” dos Engenheiros do Hawaii)

Um comentário:

  1. O Voto é a nossa arma para dar sustentação à nossa Democracia.A nossa luta tem que ser diuturna.Vamos qualificar o nosso Legislativo Municipal,colocando pessoas jovens comprometidas com a luta contra a desigualdade.Estamos cansados do mesmo nhen nhen, trololó de sempre prometem e depois das eleições viram as costas para o Povo.

    ResponderExcluir